Prefeitura entrega 49 casas populares no Dia do Trabalho

O povoado Olho D´água do Zé Codó, localizado na zona rural de Lago do Junco, recebeu uma comitiva do poder municipal no último domingo, Dia do Trabalho, por ocasião da entrega oficial de 49 casas populares construídas por meio de parceria entre Governo Federal e Prefeitura de Lago do Junco. Na ocasião em que estiveram presentes o prefeito, Osmar Fonseca, sua equipe de governo, vereadores e o deputado federal, Zé Carlos, também houve a entrega da primeira etapa de pavimentação da via principal do povoado.

“Vamos contribuir ainda mais com a população do Olho D´água do Zé Codó por meio de uma nova emenda para mais 600 metros quadrados de asfalto. É prazeroso poder contribuir com mais mudanças positivas para os cidadãos de Lago do Junco que, por meio do grande esforço do prefeito Osmar Fonseca e sua capacidade de articular ações, hoje é beneficiado não só com a moradia digna aqui no Zé Codó, mas também com nossa emenda parlamentar para o asfalto na via principal do povoado”, disse o deputado federal, Zé Carlos.

As casas populares entregues no Dia do Trabalho fazem parte de um conjunto de 242 habitações concluídas e entregues por meio do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) – no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida – e entregues por meio da parceria com a prefeitura de Lago do Junco para possibilitar ao agricultor familiar, trabalhador rural e comunidades tradicionais o acesso à moradia digna no campo.

“Apesar da crise, minha administração tem conseguido cumprir com os projetos com os quais nos comprometemos graças ao nosso planejamento que já em 2013 antecipava junto ao Governo Federal a necessidade dessas ações. E engana-se quem pensa que somente a zona rural será beneficiada! Há projetos para a reforma do Balneário e para pavimentação na sede de Lago do Junco – e esses projetos serão realizados. Por alguma razão o governo liberou primeiro as verbas dos projetos na zona rural, mas não esquecemos da nossa sede!”, afirmou o prefeito Osmar Fonseca.

Para a dona de casa, Raimunda Leite, 36 anos, beneficiada com uma casa popular na qual reside com o marido e dois filhos, os sentimentos de respeito e gratidão resumem bem sua satisfação com a nova casa. “Não acreditei que essa promessa iria ser realizada, mas deu certo e só tenho a agradecer. Para mim é só vantagem ter uma casa de alvenaria como essa!”, disse. “É muito bom ver o desenvolvimento no Olho D´Água do Zé Codó que agora também tem uma nova escola em construção”, completou.

Na opinião do presidente da Câmara de Lago do Junco, vereador Jair Alves, as obras levadas para o povoado Zé Codó demonstra o compromisso do poder público com todo o município. “Este povoado fica no extremo de Lago do Junco e faz limite com Poção de Pedras, realmente necessitava de melhorias em seu acesso e o asfalto que já começou a ser colocado aqui resolve problemas antigos que deixavam a região intrafegável. O poder público não está omisso, Lago do Junco, como se vê, não está parada!”, disse.

Mais em Política