Cidadania

Caravana Governo de Todos, em parceria com Prefeitura, beneficia população juncoense

Ações de saúde, lazer e cidadania foram oferecidas à população juncoense neste sábado (15) durante toda manhã nas carretas da Caravana Governo de Todos e nas salas do Centro de Ensino José Malaquias, no Centro de Lago do Junco. A oportunidade, fruto da parceria entre a Prefeitura de Lago do Junco e do Governo Estadual, permitiu que os juncoenses tirassem documentos com mais facilidade, fizessem consultas e exames de saúde, além de possibilitar acesso a programas da Comissão Central Permanente de Licitação e da Secretaria da Fazenda do Governo Estadual.

O evento de abertura das ações contou com a presença do prefeito de Lago do Junco, Osmar Fonseca; do vice-prefeito, Enoc Lopes; e de todo secretariado do governo municipal, além da presença de vereadores representando o poder legislativo local. “O governo municipal de Lago do Junco e o Governo Flávio Dino estão juntos! E este é um momento forte para demonstrar nossa aliança e promover ainda mais benefícios à população”, discursou durante o evento de abertura das ações o prefeito Osmar Fonseca recentemente reconduzido ao cargo pela Justiça. “Aproveitamos a ocasião inclusive para assinar o Certificado de Registro de Cadastro para novos fornecedores junto ao Governo do Estado. A partir de agora a pessoa jurídica ou física com residência em Lago do Junco terá mais facilidade para oferecer seus serviços profissionais ao Governo”, completou o prefeito.

Na ocasião o governador, Flávio Dino, foi representado pela secretária de Estado da Mulher e coordenadora da Caravana Governo de Todos, Laurinda Pinto. “Nosso objetivo aqui em Lago do Junco é demonstrar articulação com o poder municipal e propor ainda mais estratégias de transformação para todos os cidadãos. Com a Caravana Governo de Todos trabalhamos para impedir que a crise política e econômica crie mais obstáculos!”, afirmou a secretária e coordenadora da Caravana.

Além das ações diretas à população a Caravana Governo de Todos também registrou as demandas do poder municipal relativas a variados campos especialmente o que diz respeito ao programa Mais Asfalto e a investimentos no hospital de Lago do Junco que, atualmente, atende pacientes de cidades vizinhas como Lago dos Rodrigues e Lago da Pedra, além de cidades da região como Paulo Ramos.

“No próximo mês deveremos contar com a presença do governador Flávio Dino em nossa cidade para a inauguração do Centro de Ensino Malaquias pós reformas. A escola hoje tem melhores condições de atender aos alunos”, disse o diretor da escola, professor Tonicilva Nena.