Prefeitura de Lago do Junco forma 50 doutores do ABC na sede

A prefeitura de Lago do Junco, por meio da Secretaria de Educação, formou 50 “doutores do ABC” este ano na noite da última quinta-feira (07/12), na quadra poliesportiva Jefferson Sousa Silva, na sede do município. Durante a cerimônia estiveram reunidos os formandos das sete escolas e duas creches de período integral que fazem a Educação Infantil da sede de Lago do Junco e de alguns interiores; os familiares dos formandos; os profissionais da Educação e o prefeito de Lago do Junco, Osmar Fonseca, juntamente com secretários e comitiva do governo municipal.

Na ocasião os formandos, acompanhados de seus padrinhos e madrinhas, desfilaram pelo tapete verde até a mesa de honra. Após receberem o diploma e o anel de formatura, marcando assim a passagem da Educação Infantil para o Ensino Fundamental, os novos “doutores do ABC” fizeram agradecimentos, juramento e participaram da tradicional valsa no baile que encerrou a formalidade.

Em seguida cada família ofereceu um jantar para os “doutores do ABC” e celebraram a conclusão de uma fase importante na vida estudantil das crianças. As formaturas do ABC continuam agora no interior do município nos próximos dias 11, 12 e 13.

Nonanistas

No próximo dia 17 será a vez dos nonoanistas celebrarem a conclusão do Ensino Fundamental e a entrada para o Ensino Médio, na sede do município, durante formatura que também será promovida pela Prefeitura de Lago do Junco na quadra poliesportiva Jefferson Sousa Silva.