Segunda reunião pública do Plano Municipal de Saneamento Básico

Acontece nesta sexta-feira, 23, às 14h, a segunda reunião pública do Plano Municipal de Saneamento Básico de Lago do Junco. A reunião será realizada no auditório do Centro Administrativo, na rua Coronel Hosano Gomes Ferreira, e refletrirá sobre um instrumento indispensável da política pública de saneamento básico, em que se identifica, qualifica, quantifica, organiza e orienta todas as ações, públicas e privadas, por meio das quais esses serviços públicos devem ser prestados ou colocados à disposição.

A elaboração do Plano de Saneamento Básico é uma oportunidade para toda a sociedade conhecer e entender o que acontece com o saneamento da sua cidade, identificar e discutir as causas dos problemas e buscar soluções. Juntos, população e poder público estabelecerão metas para o acesso a serviços de boa qualidade e decidirão quando e como chegar à universalização dos serviços de saneamento básico.

O Plano Municipal de Saneamento Básico do município de Lago do Junco consiste na caracterização e diagnóstico das condições atuais dos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário local, apontando as causas das deficiências encontradas, bem como a definição, e respectivo cronograma de implantação dos programas, projetos e ações necessárias para atendimento das necessidades futuras para um horizonte de planejamento de 20 anos (2014 até 2033).