Cidadania

CMDCA publica edital para membros do Conselho Tutelar

A partir do dia 15 de abril, até 10 de maio, estarão abertas as inscrições para candidaturas individuais de membros do Conselho Tutelar, localizado nas dependências da Secretaria Municipal de Assistência Social, na Rua Hosano Gomes Ferreira, 922, no centro de Lago do Junco. Aqueles que desejam concorrer às cinco vagas devem procurar a sede do Conselho, das 08h às 12h e das 14h às 16h, de segunda a quinta-feira e se afastar de seu cargos ou funções até cinco dias antes da abertura do período de inscrição, devendo ainda apresentar uma declaração de afastamento no ato de inscrição.

Antes de efetuar a inscrição o candidato deverá conhecer o edital e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos para a investidura na função de Conselheiro Tutelar. No ato da inscrição os candidatos deverão estar munidos de documentos e das respectivas xerox do RG, CPF, Título Eleitoral, Carteira Profissional (Trabalho), certidão de nascimento ou casamento; Certificado do ensino médio ou superior; Comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone fixo); Certificado de reservista, (homens); Certidão negativa de idoneidade moral; Comprovante eleitoral.

A ausência de qualquer um dos documentos solicitados acarretará o indeferimento da inscrição. Já a análise dos documentos será realizada no prazo de 15 dias após o encerramento do prazo para recebimento da documentação.

Faça o download do edital aqui.


 

Mais em Cidadania


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!