Política

Cerca de 1.300 mães participam de evento especial da Prefeitura Publicada em 09/05/2016 09:24:23

Com o tema “Flor de Mãe” a Prefeitura de Lago do Junco, por meio da Secretaria de Educação, realizou o quarto evento especial para as mães juncoenses, na última quinta-feira, por ocasião do Dia das Mães. De acordo com a organização do evento, cerca de 1.300 mães estiveram reunidas na quadra poliesportiva Jefferson Sousa Silva para participar da programação que incluiu homenagens, jantar e sorteio de presentes.

Durante evento na quadra decorada de flores e repleta de mesas e cadeiras para melhor acomodar os presentes, alunos das escolas e creches municipais fizeram apresentações artísticas em louvor às homenageadas. Participaram da programação artística o Centro de Educação Infantil Raimunda Arruda, a Creche Vovó Cacilda Leda, o Colégio Zeca Leda, a Creche Tia Zezé, o Colégio Osmar Carvalho e o Colégio Hosano Gomes.

“Essa nossa festa encerra o ciclo da administração Osmar Fonseca. Aqui não comemoramos somente o Dia das Mães, mas o dever cumprido desta administração junto a cada família aqui representada neste evento que reúne mães da sede do município e de diferentes povoados de Lago do Junco”, afirmou o prefeito, Osmar Fonseca. Além do chefe do poder executivo municipal, também estiveram presentes na festa “Flor de Mãe” o vice-prefeito, Enoc Lopes; a primeira-dama do município, Edna Fontes; os secretários municipais Salvador Almeida e Marcone Wellington; além dos vereadores Sérgio Lois e José Wilson.

Na abertura do evento foi apresentado um vídeo com imagens aéreas de Lago do Junco e uma mensagem especial da primeira-dama, Edna Fontes, para as mães presentes. “Toda mãe sabe que nossos filhos são nossa riqueza, o futuro melhor que nosso mundo precisa! A todas vocês e também aos pais que também são mães para seus filhos, parabéns por este dia! Parabéns a todas as mães juncoenses”, disse a primeira-dama no vídeo.

Ao final do evento alguns presentes foram sorteados para as mães com base no número escrito nas rosas de papel que cada uma recebeu ao entrar na quadra poliesportiva Jefferson Sousa Silva. “Participo desse momento desde o ano passado e sempre gosto! Este ano, pela primeira vez, fui sorteada e fico feliz!”, disse Jardilina Oliveira, moradora do povoado Riachão.

Presente no evento em companhia de três irmãs, Osimar Feitosa, do bairro Nova Brasília, na sede de Lago do Junco, também recebeu um presente durante o sorteio no evento pela primeira vez. “Para mim está bom demais essa homenagem. Ano que vem precisa continuar!”, disse.

As homenageadas também participaram de um jantar servido em cada mesa pela organização do evento e depois puderam se aproximar da mesa de brindes para pegar uma surpresa. “Flor de Mãe” foi o quarto evento em homenagem às mães de Lago do Junco organizado pela administração “Governo para Todos”.

Mais em Política