Política

Prefeitura inaugura creche no povoado Centro do Aguiar Publicada em 16/05/2016 10:30:54

Com 20 crianças matriculadas, foi inaugurada pela Prefeitura de Lago do Junco no último domingo (15), no povoado Centro do Aguiar, a Creche Municipal Maria das Graças Ribeiro Arruda. Localizada ao lado da Unidade Básica de Saúde Júlia Arruda, a obra fortalece ainda mais a Educação Infantil e é a primeira no povoado que compreende o modelo de tempo integral de ensino: as crianças são atendidas em dois turnos contínuos, de manhã até o final da tarde.

“Como moradora de Centro do Aguiar estou mais que satisfeita de ver que a prefeitura enxergou nossas necessidades. Neste local em que foi construída a creche havia um prédio abandonado que servia de abrigo para animais de rua. Era um local horroroso, mas que agora não existe mais e deu lugar à primeira creche integral! Como mãe eu fico mais despreocupada sabendo que nossas crianças serão muito bem cuidadas aqui”, comentou a diretora da creche, Arlete Gomes de Melo.

A creche no modelo integral foi construída com recursos próprios do município, por meio do trabalho da Secretaria de Obras e Infraestrutura, coordenada pelo secretário Márcio Sipião. O prédio tem duas salas de aula amplas, dois banheiros, uma cozinha com despensa e uma lavanderia, além de área de recreação para as crianças.

“Esta iniciativa vai atender também crianças de povoados vizinhos a Centro do Aguiar. Ela é a nossa resposta às cobranças dos moradores da área rural que há muito tempo pediam do poder público uma solução que beneficiasse este povoado! Fico satisfeito de ver mais uma obra iniciada e finalizada em minha administração, feliz por alcançar as expectativas da comunidade”, disse o prefeito de Lago do Junco, Osmar Fonseca.

Durante a inauguração da creche – cujo atendimento à comunidade começará nesta terça-feira (17) – foi feita uma homenagem à primeira professora do povoado Centro do Aguiar, Maria das Graças Ribeiro Arruda, a patronesse da creche.

Além da presença do prefeito e dos moradores do povoado Centro do Aguiar, estiveram presentes no evento de inauguração da Creche Municipal Maria das Graças Ribeiro Arruda o vice-prefeito, Enoc Lopes; a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Edna Fontes; o presidente da Câmara de Vereadores, Jair Alves; secretários da equipe do governo municipal e vereadores.

Mais em Política