Escola de 4 salas é concluída no povoado Santa Rita

O prefeito de Lago do Junco, Osmar Fonseca, vistoriou pessoalmente nesta quarta-feira (5) a escola de 4 salas – modelo padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC) - que será inaugurada em breve no povoado Santa Rita.

A obra está concluída e é uma resposta da prefeitura aos anseios dos moradores da região. “Educação é a prioridade do nosso mandato! Assumimos o compromisso com a comunidade em Santa Rita e cumprimos, agora é preparar a inauguração e entregar para a população mais esta escola na zona rural de Lago do Junco”, afirmou o prefeito Osmar Fonseca.

Com 726 m² de área construída, a nova escola do povoado Santa Rita tem um pavimento e capacidade de atendimento de até 240 alunos, em dois turnos (matutino e vespertino), e 120 alunos em período integral. A obra de R$899.581,80 foi resultado da parceria entre a prefeitura de Lago do Junco e o FNDE, o qual disponibilizou o projeto arquitetônico da escola e financiou a construção.