Moradores do povoado Riachão recebem 50 casas

A Prefeitura de Lago do Junco entregou no último sábado (31), no povoado Riachão, 50 casas populares construídas por meio do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) e Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV). As novas unidades habitacionais chegam para beneficiar famílias que há mais de 30 anos moravam em casas de taipa e são parte de um conjunto de 100 unidades habitacionais construídas recentemente na zona rural de Lago do Junco.

“Morei por 34 anos em uma casa de taipa e por isso receber esta casa toda pronta no meu terreno é uma alegria muito grande, é a realização de um sonho”, comemora o membro da Associação de Trabalhadores Rurais local, João Batista Paiva, um dos contemplados com a casa própria no valor de R$30 mil.

“À prefeitura coube o trabalho de cadastramento das famílias e todo o esforço para garantir que o direito desses cidadãos fosse respeitado com o apoio do poder legislativo federal e estadual. Posso dizer da minha alegria de ver que os Juncoenses aqui contemplados não ganharam só uma casa nova, mas uma nova vida!”, afirmou o prefeito, Osmar Fonseca.

Além da presença do prefeito do município, a solenidade de entrega das residências contou com a presença do Deputado Estadual Josimar de Maranhãozinho; do vice-prefeito Enoc Lopes; do presidente da câmara de vereadores, Jair Alves; além de vereadores e secretários de governo municipal empenhados em melhorar a qualidade de vida das famílias rurais.

PNHR

O Programa Nacional de Habitação Rural é uma iniciativa do governo federal que busca garantir subsídio financeiro para a produção de moradia aos agricultores familiares e trabalhadores rurais.

Deputado Estadual, Josimar de Maranhãozinho, cumprimenta o Prefeito Osmar Fonseca durante a entrega das casas

Prefeito Osmar Fonseca fala aos moradores do povoado Riachão

Mais em Política

Prefeitura Municipal de Lago Do Junco