Arraial de Todos celebra cultura local

Com a participação das escolas municipais, de grupos de bumba-boi e quadrilhas tanto de Lago do Junco quanto de cidades vizinhas, o Arraial de Todos 2015 foi encerrado na sede do município com sucesso de público no último dia de junho e agora segue para sua edição itinerante na zona rural. O Arraial de Todos começou na noite de sábado (27/06) com várias apresentações culturais na Avenida Câmara Lopes e, durante todos os dias, contou com a presença do prefeito Osmar Fonseca e sua equipe de governo.

Ao lado da Primeira-dama do município, Edna Fontes, e da Secretária de Cultura, Maria da Glória, o Prefeito Osmar destacou a importância do evento e reiterou a missão da organização da festa de promover o resgate das tradições culturais, com a valorização dos artistas regionais, quadrilhas e grupos folclóricos. Secretários municipais e vereadores também prestigiaram a abertura da festa. “A festa já está belíssima, compatível exatamente com as pretensões do povo juncoense. Este ano será épico, pois vamos trazer de volta o Bumba-Meu-Boi do Pedim, brincadeira que estava esquecida, mas que vamos reavivar. E vamos, com fé em Deus, fazer uma festa de harmonia e muita paz”, pontuou o prefeito Osmar Fonseca.

Zona Rural

A partir do dia 03/07 e até 10/07 é a vez da zona rural de Lago do Junco receber o Arraial de Todos 2015, a iniciativa da festa itinerante pelos povoados é uma forma permitir maior acesso à cultura por parte de toda população local.

Mais em Política

Prefeitura Municipal de Lago Do Junco

PREFEITURA MUNICIPAL DE LAGO DO JUNCO

AV. CEL. HOSANO GOMES FERREIRA, 647 \ CENTRO \ LAGO DO JUNCO - MA \ CEP: 65710000