Orçamento Participativo

Olá

Em virtude da pandemia do corona vírus covid-19, estamos disponibilizando um formulário até dia 31 de Julho de 2021 voltado ao povo de Lago do Junco com a perspectiva de coletar informações acerca dos anseios da população sobre ações a serem desenvolvidas por esta gestão para um melhor Município no âmbito da saúde, educação, meio ambiente, saneamento, infraestrutura, assistência comunitária, esporte e lazer.

 

Esta pesquisa será base para realizar um planejamento de ações que visam um período de quatro anos através das leis de planejamento conhecidas como PPA, LDO e LOA, a saber:

PPA – Plano Plurianual
Compreende ações de médio prazo. Tem vigência de quatro anos.

 

LDO – Lei de diretrizes Orçamentárias
A LDO é elaborada anualmente e tem como objetivo apontar as prioridades do governo para o próximo ano. Ela orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual, baseando-se no que foi estabelecido pelo Plano Plurianual. Ou seja, é um elo entre esses dois documentos.

 

LOA – Lei Orçamentária Anual
É o orçamento anual propriamente dito. Prevê os orçamentos fiscal, da seguridade social e de investimentos. Todos os gastos da gestão para o próximo ano são previstos em detalhe na LOA.

Agora gostaríamos de saber de você…

 

Prefeitura Municipal de Lago do Junco 
Área de participação popular

Bem-vindo a nossa área de participação popular, escolha a opção e participe.